As listas se tornarão suas melhores amigas na organização

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Criar listas para suas tarefas diárias é um dos hábitos mais comuns para as pessoas que pretendem tornar suas tarefas producentes. Mas além da sua utilidade no dia a dia, as listas podem te ajudar muito na hora de se organizar.

Além do benefício da organização, o controle promovido pelas listas pode te ajudar na hora de localizar algum pertence.

No universo do Self Storage, nós da Guardeaju promovemos um ambiente muito receptivo pra você poder criar suas listas no momento da sua visita ao nosso espaço.

As nossas dicas de organização também podem ser levadas para outras áreas da sua vida, porém aqui vamos te orientar a como ter uma organização efetiva nos seus bens guardados aqui conosco.

Organização por aplicativos

Os aplicativos de organização tem dois pontos fortes: o acesso sempre à mão e uma metodologia eficaz.

Google Keep

Gratuito, o Google Keep  é uma aplicativo simples que funciona basicamente como um bloco de notas virtual. Nele, é possível adicionar lembretes e anotações de forma rápida, simples e sem gastar papel. Os usuários também podem usar os “post-its” digitais para criar listas com os afazeres da rotina. Além disso, você pode também dar “check” sempre que concluir cada tarefa.

Trello

O Trello é um aplicativo gratuito porém tem extensão para recursos adicionais no modo pago. Com ele, você pode organizar projetos, tarefas, reuniões e muito mais! Além disso, você pode compartilhar suas listas com outras pessoas e ela se tornar colaborativa.

Notion

Com recursos incríveis! Você pode ter em suas mãos uma ferramenta que permite criar painéis para cada área da sua vida! Pode ser para finanças pessoais, planners, metas, etc.

O Notion possui uma curva de aprendizado grande, graças aos seus inúmeros recursos. Porém uma vez habituado a ele, as possibilidade de ter uma organização incrível estão ao alcance da sua criatividade. O aplicativo conta com a possibilidade de um perfil gratuito e também pago.

O bom e velho caderno

Nada melhor do um bom caderno e caneta pra registrar sua lista. Assim como uma página em branco, nossa mente pode se sentir assim se não tivermos pelo menos uma organização mental de como deixar tudo simples e prático pra nos ajudar nas futuras consultas.

Uma boa forma de iniciar suas listas é separar por colunas as seções:

  • Sala de estar
  • Banheiro
  • Quarto Casal
  • Quarto 2
  • Escritório
  • Cozinha
  • Área de Serviço

A partir daí você pode seguir na organização do cômodo e seguir:

  • Escritório
    • Papelaria
    • Eletrônicos
    • Documentos
    • Acessórios

Separando os itens pelos seus respectivos subgrupos, você consegue depois separar as caixas e pacotes para guardar na hora de fechar e alocar no seu box.

Essas tarefas são muito simples e com isso vai te poupar muito tempo e esforço futuro na hora de localizar e preservar seus bens.


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